Comunique-se Com Suas Máquinas!
O conceito de Lean Manufacturing é um sistema de gestão que busca aumentar a eficiência e a produtividade para redução de erros e redundâncias na produção industrial. O modelo foi desenvolvido por Taiichi Ohno, um engenheiro da fabricante de automóveis Toyota, e por esse motivo também ficou conhecido como Sistema Toyota de Produção.
A metodologia Lean descreve 8 macro áreas que serão foco de um processo de redução de desperdícios na cadeia de produção industrial. São elas:
- Transporte
- Estoque
- Movimentação
- Espera
- Superprodução
- Processamento Excessivo
- Retrabalho
- Intelectual
Visual Management é a utilização de sinalizações visuais de rápida e fácil identificação de processos, ocorrências, ordem e posição, status, e eficiência ao longo da operação fabril.
Quando essa sinalização visual é feita através de luzes de alerta, a solução é conhecida como Andon – comunicação através de sinais luminosos.
Através de sensores, controladores, conversores de sinais, torres de sinalização, rede Wireless e IHMs, implantamos soluções de Andon para:
- Produtividade
- Ocorrências
- Operações guiadas
- Controle de tráfego
- Call for
- Dashboards
- Monitoramento
O processo de redução de desperdícios a ser desenvolvido nas 8 macro-áreas são suportados pelas ferramentas:
- A filosofia 5S
- JIT (Just in time)
- Padronização de atividades
- Troca rápida de ferramentas SMED (Single Minute Exchange of Die)
- Poka Yoke
- Kanban
- Kaizen
- Mapeamento de fluxo de valor
O software Pro Editor da Banner permite que os usuários programem o status do dispositivo, cores e animações para controle por meio de três entradas discretas.
A interface moderna do software facilita a configuração de uma ampla gama de aplicações, como a exibição do tempo de iniciação da máquina, indicação de etapas únicas em um processo de montagem, exibição de informações de distância e posição, e comunicação de vários status da máquina.
Os indicadores RGB programáveis tornam as cadeias de suprimentos mais eficientes para permitir que padronize um modelo de indicador que pode ser personalizado conforme necessário. Sendo assim, consegue-se reduzir custos de inventário tanto para usuários finais como para OEMs.