Tecnologias

A capacidade de detectar veículos de forma confiável oferece vantagens significativas para gerenciamento de ativos, alocação de recursos, segurança local e controle de tráfego.

Identificar a tecnologia certa para sua aplicação de detecção de veículos pode ser desafiador, e muitos fatores devem ser levados em consideração, incluindo a tarefa, o tamanho do alvo, a faixa de detecção, a montagem do sensor e se a aplicação é essencialmente interna ou externa.

SENSOR MAGNÉTICO SEM FIO

Um sensor magnético funciona usando uma tecnologia de detecção passiva para detectar grandes objetos ferrosos (por exemplo, um caminhão, automóvel ou vagão), medindo a mudança no campo magnético ambiente. Quando um veículo altera esse campo magnético, o sensor detecta essas mudanças. O alcance do sensor magnético dependerá do alvo.

SENSOR ULTRASSÔNICOS SEM FIO

Um sensor ultrassônico sem fio é frequentemente a solução ideal para aplicações em estacionamentos internos ou cobertos. Usando ondas sonoras para detectar objetos, um sensor ultrassônico pode ser montado diretamente no teto de uma garagem para identificar a presença de um veículo no espaço de estacionamento abaixo. O sensor aprende um ponto distinto dentro de seu alcance de detecção (como o solo) e detectará qualquer objeto independentemente da forma, tamanho ou ângulo refletivo cruzando a face do sensor e o ponto ensinado.

SENSOR RADAR

Os sensores de radar são ideais para aplicações externas de longo alcance. Ao contrário dos sensores fotoelétricos ou ultrassônicos, os sensores de radar não são afetados por condições como vento, chuva, nevoeiro, luz, umidade e temperatura do ar. Isso resulta em uma detecção precisa em ambientes externos. Muitos sensores também podem ser configurados para detectar objetos até uma distância especificada, ignorando objetos além do ponto definido, resultando em maior precisão. Além disso, enquanto sensores indutivos e capacitivos podem detectar apenas alvos móveis, os sensores de radar podem detectar veículos estacionários e em movimento.

SENSOR ÓPTICO (INFRAVERMELHO)

Em comparação com outras tecnologias, os sensores ópticos não são usados com tanta frequência para detecção de veículos, mas podem ser uma boa opção para algumas aplicações. Um sensor óptico de modo oposto usa a interrupção de um feixe de luz entre um emissor e um receptor para detectar objetos. Por exemplo, a presença de um veículo que passa entre o emissor e o receptor interrompe o feixe de luz. Esta tecnologia pode ser usada para detectar se um veículo saiu completamente de um lava-rápido.

BARREIRA DE LUZ DE MEDIÇÃO

As barreiras de luz de medição são frequentemente usadas para a detecção de veículos iniciar e parar uma transação (como o pagamento de um pedágio em uma cabine de pedágio). Um emissor e um receptor são instalados em ambos os lados de uma via de pedágio, estendendo uma série de feixes de luz pela da pista. Quando um veículo entra na área de detecção, os dados de cada feixe podem ser usados para determinar a classe do veículo e o número de eixos com alto nível de precisão.

Compare as Tecnologias de Detecção de Veículos